Santa Leopoldina

Programa Cozinha Capixaba - Gastronomia

Gastronomia Programa Cozinha Capixaba

Está chegando a vez de Santa Leopoldina. Entre os dias 2 e 6 de abril, o nosso município receberá o Programa Cozinha Capixaba — uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Findes e o Sesi — que tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

Inscrições:
As inscrições para o curso já estão abertas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), na Rua Bernardino Monteiro, nº 141, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Quais são os documentos necessários para a inscrição?

- Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);

- Cópia de documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência

Para gestores:

- Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:

- Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

- Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;

A programação prevê dois cursos de capacitação por semana em cada município, de segunda-feira a sexta-feira, em dois períodos com 20 alunos em cada um deles, com duração de 20 horas semanais. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

A turma da noite vai funcionar das 17 às 22 horas. Iniciando na segunda à noite e terminando na quinta a noite (carga horária de 20 horas). E a turma da tarde vai funcionar das 11 às 16 horas. Iniciando na terça feira à tarde e terminando na sexta feira a tarde (carga horária de 20 horas).

Local do curso: Área da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do posto de gasolina.

Mais informações pelo telefone: (27) 3266-1069

(Com informação da Seag)


Tags:



Publicidade