Cachoeiro de Itapemirim

Criança é internada em isolamento com suspeita de H1N1 - Sul do estado

Sul do estado Criança é internada em isolamento com suspeita de H1N1

Uma criança de dois anos foi internada em isolamento no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na última sexta-feira (9), com suspeita de gripe do tipo H1N1.

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro informou que acompanha o caso e vai enviar, nesta terça-feira (13), uma equipe até a creche da criança e à casa da família.

Segundo o hospital, a criança chegou com o quadro de gripe muito grave. Entre os sintomas, sangramento, muita dor no corpo, febre alta e dificuldade para respirar.

Por causa disso, o hospital começou a suspeitar do H1N1. Devido à suspeita do caso, a direção da unidade seguiu o protocolo de atendimento e isolou a criança.

A coleta do material para análise foi feita e enviada para o laboratório, em Vitória. O resultado está previsto para sair em até três dias.

Orientações
Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal-estar, caracterizando uma síndrome gripal. Quando o paciente apresentar estes sintomas e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico.


Tags:



Publicidade