Viana

Paisagens naturais e esportes radiciais - Circuito Aventura

Circuito Aventura Paisagens naturais e esportes radiciais

As belas paisagens de montanhas e vales de Viana são um convite para os apaixonados por ciclismo. Com um relevo diversificado, o município atrai atletas em busca de aventura. E as trilhas de bike fazem parte do Ciruito de Aventura dos Circuitos Turísticos de Viana.

Para quem gosta de trilha pesada, as opções são a Rampa do Urubu, em Universal, e a de Araçatiba. Os ciclistas já tem os percursos prontos, com obstáculos e distâncias variadas. Alguns passam pelos caminhos do campo e na área rural da cidade, chegando às ruinas históricas, áreas de plantio e de criação de gado, pontes e mirantes.

Grupo de bike divulga o município

Márcio Dornelas faz parte do grupo Bike Beer há quatro anos e diz que o grupo tem cerca de 32 pessoas. "Nosso grupo é formado por amigos de infância que se juntaram para pedalar e já virou referência para os outros ciclistas que querem conhecer as belezas de Viana", destaca.

De acordo com Márcio, os outros grupos quando querem conhecer o município, entram em contato com eles. " Nós somos todos de Viana e, por isso, as pessoas quando querem pedalar aqui, entram em contato com a gente porque sabem que conhecemos todos os pontos turísticos", afirma.

Viana é requisitada pela beleza e, por ser a mais segura para o atleta de duas rodas. "As pessoas que pedalam aqui, se preocupam apenas com a paisagem" disse Márcio Dornelas.

Para saber mais sobre Viana acesse www.circuitosviana.com.br

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]


Tags:



Publicidade