Vargem Alta

Governo investe em equipamento e ponte para o Vale do Pombal - Agricultura

Agricultura Governo investe em equipamento e ponte para o Vale do Pombal

O município de Vargem Alta recebeu mais investimentos do Governo do Estado para a melhoria da infraestrutura rural. Na manhã deste sábado (10), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, participou das entregas de uma escavadeira hidráulica e ponte em estrada rural na região do Vale do Pombal.

Além dele, estiveram presente o prefeito João Altoé, o gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães e lideranças estaduais e do município.

A escadeira hidráulica, que servirá para reforçar a frota do município, foi um investimento de R$ 278 mil. Já a ponte, que possui 10 metros e fica localizada na comunidade de Pombal de Baixo, passa a ser de concreto no lugar da antiga, de madeira, que tinha mais de 40 anos. O investimento foi de R$ 55 mil.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou que as contas em dia permitem que o Governo faça investimentos para melhorar a infraestrutura rural. "A região é muito forte nas agroindústrias, produz bananada, café e tem uma indústria no ramo do mármore e granito. Este ano, já entregamos a estrada do Caminhos do Campo, que beneficia a comunidade do Paraíso. E hoje trazemos mais esse investimento para Vargem Alta", afirmou.

Para o prefeito João Altoé, os investimentos vão melhorar a agricultura do município. "Estamos hoje recebendo benefícios importantes. A escavadeira hidráulica vai servir para ajudar nossos agricultores. E a ponte era uma espera muito aguardada", completou.

O produtor rural Ademar Berg afirmou que a comunidade precisava da instalação da nova ponte. "Agora estamos alegres. A nova ponte ajuda muito a gente. Só temos a agradecer", destacou.





Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?