Vitória

Acacci completa 30 anos de atividades no Espírito Santo - Solidariedade

Solidariedade Acacci completa 30 anos de atividades no Espírito Santo

Há 30 anos, pais de crianças em tratamento contra o câncer infantil-juvenil e profissionais da área médica se reuniram com o sonho de promover ações para a melhoria do atendimento e do tratamento da doença, até então muito precário no Hospital Infantil de Vitória. A partir da determinação desses voluntários, nasceu a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) que, desde sua fundação, desenvolve um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias.

 

Na data do aniversário, no dia 15 de março, a Acacci promove um café da manhã com voluntários, parceiros, familiares, diretores, conselheiros e funcionários da Associação. Na oportunidade, será entregue o selo do Programa Compromisso com a Criança, um reconhecimento aos parceiros da instituição que aderem e obtêm o direito de usar o Selo. Ele funciona como uma certificação de responsabilidade social, destinada a empresas dos mais diversos portes e segmentos, estabelecimentos de ensino, associações esportivas e entidades de classe.

"O recurso captado com o Programa é investido nas ações desenvolvidas pela instituição e é muito importante para a manutenção dos serviços prestados pela Acacci. Por meio dele, as empresas parceiras contribuem para potencializar a cura e garantir o bem-estar das crianças e de suas famílias", diz Luciene Sales Sena, superintendente da Associação.

 

A Acacci 

Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência.

 

Desde sua fundação, em 15 de março de 1988, a Associação vem desenvolvendo um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias, apoiando não apenas o tratamento, mas também oferecendo o suporte econômico, social e psicológico a todos os envolvidos. Esse apoio garante a continuidade do tratamento dos pacientes e eleva a possibilidade de sucesso na luta contra o câncer.

 

A Casa da Família, um dos serviços da Acacci, é referência no acolhimento às famílias dos pacientes em tratamento de câncer infantojuvenil no estado. Localizada em Jardim Camburi, Vitória, a casa tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes e oferece cinco refeições diárias, transporte para os centros de tratamento, lazer e oficinas de arte.

 

A Associação desenvolve diversas outras ações sociais aos seus atuais 700 usuários, entra elas o Programa Bem-Me-Quer, que oferece atividades multidisciplinares que abrangem as áreas de Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Assistência Domiciliar, Meditação, Ioga, Acupuntura e Terapia Ocupacional.

 

Desde 2013, a Acacci é certificada pela NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade, a fim de prestar serviços de excelência.



Tags:



Publicidade