Fundão

Votorantim e Fibria implementarão plataforma digital - Educação

Educação Votorantim e Fibria implementarão plataforma digital

A Secretaria Municipal de Educação de Fundão (SEMED), com total apoio do Prefeito Municipal, Joilson Rocha Nunes, celebrou no final do mês de fevereiro, em conjunto com a Empresa Fibria e o Instituto Votorantim, uma pactuação de compromisso de participação e atuação no programa "Parceria Votorantim pela Educação" (PVE).

O Instituto Votorantim é uma associação civil criada para qualificar as ações e investimentos em responsabilidade social das empresas de seu grupo, atuando na criação ou apoio a iniciativas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde o grupo está presente.

O PVE é uma importante ferramenta para o aprimoramento das políticas municipais de educação, por meio do fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares. O PVE busca promover ações de articulação e mobilização junto a diversos públicos, de forma a estimular a participação social e a melhoria da qualidade da educação pública. O envolvimento da comunidade fortalece ainda mais as ações que buscam o progresso contínuo da educação nos municípios.

O Instituto Votorantim e a Empresa Fibria, assumem conjuntamente, os compromissos de contratar consultoria técnica em educação e coordenar o seu trabalho na implementação do programa no município de Fundão, contemplando a realização das frentes de atuação em mobilização social, apoio à gestão pública educacional e apoio à gestão escolar, bem como o desenvolvimento e aprimoramento de competências dos participantes em gestão.

Os trabalhos terão início em março, sendo realizados em quatro ciclos: os três primeiros com reuniões presenciais e atividades à distância, por meio de plataforma on line no desenvolvimento das atividades acordadas. Já o último ciclo será composto por um evento de mobilização e eventos de boas práticas de gestão escolar e educacional.

A parceria ainda assegurará espaço físico, equipamentos e demais itens de infraestrutura necessária para a realização das formações presenciais durante todo o ano de 2018, bem como se responsabilizar pela realização de estudos, das reuniões, atividades planejadas e acompanhamento de toda e qualquer atividade prevista.

O Secretário Marcos Aurélio Soares da Silva comemorou a parceria, reconhecendo que a mesma trará grandes contribuições para o município. "É de extrema importância que a escola mantenha professores e gestores atualizados, propiciando uma boa administração de forma que ofereça um ensino de qualidade para seus alunos. Ao investir na formação de nossos gestores escolares, estaremos propiciando o fortalecimento de toda a aprendizagem de nossos alunos, que é o nosso foco central", afirmou o secretário.


Assinatura do Pacto de Parceria em São Paulo, dia 22/02/2018. O secretário Marcos, a representante da SEMED, Geraldina Albuquerque e as representantes das empresas envolvidas, Sandra Martins de Oliveira (Fibria) e Anna Christina Nascimento (Votorantim).


Tags:



Publicidade