Espírito Santo

Depois de namorar o PV, Max Filho conversa com Podemos - Política Capixaba

Política Capixaba Depois de namorar o PV, Max Filho conversa com Podemos

O Prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) e seu pai o ex-governador Max Mauro, se reuniram nesta quinta-feira (08) com o Senador e pré-candidato à presidência Álvaro Dias para bater o martelo sobre a ida do tucano para o Podemos, com o objetivo de Max Filho ser candidato à governador no pleito de 07 de outubro próximo.

Desde que perdeu a convenção do PSDB para o vice-governador César Colnago, Max Filho já vem ensaiando deixar o ninho tucano, como já vez Luiz Paulo, que migrou para o PPS. O prefeito canela verde estaria apostando que o ex-governador Renato Casagrande não será candidato ao Governo do Estado e deve disputar uma vaga ao Senado Federal, abrindo assim um espaço para Max Filho ser o candidato de oposição, caso o governador Paulo Hartung confirme sua candidatura à reeleição.

O mercado político vê a candidatura de Max Filho ao Governo do Estado como uma jogada arriscada, pois ele terá que renunciar a Prefeitura de Vila Velha em 07 de abril e entrega-la ao também tucano Jorge Carreta, aliado do prefeito. A ideia dos aliados da família Max é que mesmo se perder a disputa, ele ganha recall e se torna mais conhecido para uma próxima disputa em 2022, mas já sem Paulo Hartung na disputa.

E olha que o mês de março está apenas começando, mas promete fortes emoções.


Da redação do Capixabão


Tags:



Publicidade