Nova Venécia

Grande expectativa para o Auto da Paixão de Cristo - Fé

Grande expectativa para o Auto da Paixão de Cristo

A encenação será no dia 30 de março, no parque de exposições


A vida e a morte de Jesus Cristo será mais uma vez encenada em Nova Venécia. O grupo teatral Paixão de Cristo está adiantado com os preparativos para a realização da tradicional peça que está em sua 11ª edição. O grupo está se reunindo toda semana para finalizar as gravações dos áudios que vão dar voz aos personagens.

A história será contada em 21 cenas, envolvendo 150 artistas venecianos, com duração de duas horas de espetáculo, As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de cenas inéditas.

Esse ano, o personagem Jesus Cristo será interpretado por Samuel Gomes, que substitui Luciano Bravin, após dez anos fazendo o papel principal da peça. "Minha expectativa é a melhor possível. Espero substituir à altura e estou muito feliz em ter recebido o convite para fazer o papel mais importante. É uma responsabilidade enorme e estou me dedicando para ofertar ao público um espetáculo com grandes emoções", disse o ator.

O diretor da peça, Celso Calvi, espera um grande número de pessoas e afirma que o projeto vem crescendo a cada realização. "Esperamos um público muito grande. Em 2017, mais de quatro mil pessoas assistiram à encenação, então estamos preparando um grande show de luzes e pirotécnica para contar essa história que vem encantando os espectadores há mais de uma década. É muito gratificante ver a dedicação de todos e esperamos um evento com grande estrutura e muitas surpresas", afirma.

Para a realização do evento, os organizadores contam com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 30 de março, no Parque de Exposições "Luiz Henrique Altoé", às 19h. A entrada é franca. No dia, haverá cadeiras disponíveis para locação.

O teatro da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.



Atores e colaboradores do Auto da Paixão de Cristo de Nova Venécia.


Tags:



Publicidade