Barra de São Francisco

Hartung recebe condecoração nacional por serviços prestados - Educação

Educação Hartung recebe condecoração nacional por serviços prestados

   

O governador Paulo Hartung recebeu a condecoração Ordem Nacional do Mérito Educativo, entregue pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, José Mendonça Filho, no final da tarde desta quarta-feira (07). A condecoração foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Sede do Poder Executivo Federal, em Brasília.

A honraria reconhece personalidades nacionais e estrangeiras, que se destacaram por serviços excepcionais prestados à Educação. Entre as ações transformadoras estão a implantação do Programa Escola Viva – que oferece ensino integral e tem pedagogia inovadora – e o Pacto pela Aprendizagem, ambos voltados para a melhoria da qualidade da Educação pública estadual.

O ministro Mendonça Filho destacou que o governador capixaba teve atuação pioneira e visionaria ao ofertar e ampliar o número de vagas no ensino de tempo integral. "O governador Paulo Hartung abraçou o modelo de ensino em tempo integral, ampliando assim, o acesso dos jovens à educação em tempo integral com o modelo da Escola Viva – apoiado pelo Governo Federal – ampliando oportunidades, horizontes e perspectivas"’, explicou o Ministro da Educação.

Durante a homenagem, o governador convidou o professor e secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, e passou a faixa que simboliza a condecoração. "Assumimos um compromisso com a Educação para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje. Compartilho e repasso o reconhecimento à equipe da Sedu, especialmente, aos nossos professores, que nos ajudam a melhorar a qualidade da educação capixaba, com dedicação e absoluta confiança nas amplas possibilidades de desenvolvimento humano", comemorou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Assistam abaixo o video da Condecoração feito pela TV NBR, que é um canal do Governo Federal:





Tags:



Publicidade