Santa Leopoldina

Museu do Colono aberto para visitação, a partir do dia 28 - Simbolo da História

Simbolo da História Museu do Colono aberto para visitação, a partir do dia 28

Um dos principais símbolos da história de Santa Leopoldina, o Museu do Colono, já tem data prevista para reabrir as suas portas e receber o público: 28 de março, às 17 horas, com a presença do governador, Paulo Hartung.

O espaço – que reproduz a casa da Família Holzmeister e preserva a história dos imigrantes (negros, italianos, pomeranos, entre outros) –, teve 53 obras do seu acervo histórico restauradas, pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Desde a sua criação, o Museu do Colono é um local de grande importância turístico-cultural para a cidade de Santa Leopoldina e para o Espírito Santo.

A Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina agradece toda a dedicação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em manter viva a linda história do nosso município.

Atendimento à Imprensa

Christian do Nascimento
Coordenador de Comunicação
comunicacao@santaleopoldina.es.gov.br
(27) 3266-1181


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?