Vitória

Torneio de basquete 3x3 agita Camburi neste domingo (11) - Esporte

Esporte Torneio de basquete 3x3 agita Camburi neste domingo (11)

A emoção e o dinamismo do basquete 3x3 vão tomar conta da praia de Camburi neste domingo (11), quando acontece o 1º Torneio 3x3 Misto de Vitória, promovido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). O evento acontecerá a partir das 9 horas, no bolsão de estacionamento entre os quiosques 4 e 5.

O esporte foi destaque na Arena Vitória Verão 2018 e, por conta do sucesso de público, a Semesp resolveu investir em um torneio oficial para o calendário de esportes da capital.

"Lançamos o basquete 3x3 na programação de verão e foi sucesso. Agora vamos fazer o torneio e programar um circuito pelas comunidades", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Diferença
A diferença do torneio para o desafio que aconteceu no verão é que, agora, será com equipes mistas, com três jogadores e uma jogadora cada. Participarão seis equipes da Grande Vitória.

A modalidade, que se tornou olímpica em janeiro deste ano, é caracterizada por partidas rápidas, nas quais dois times com três jogadores cada ficam em quadra por, no máximo, 10 minutos – ou que acabam quando a primeira equipe alcançar 21 pontos.

O esporte é muito popular nos Estados Unidos e está caindo no gosto dos brasileiros. Em Vitória, praças e ruas de bairros já são palco de partidas.

"O basquete 3x3 é divertido e muito rápido e pode ser jogado em qualquer quadra ou em qualquer lugar que tenha uma tabela, tem a cara das comunidades", avalia o organizador do evento, Alessandro Magno Rocha dos Santos, o Casé, que foi campeão da Copa América de 3x3 em 2013 e medalha de bronze no Mundial em 2014.

Serviço
1º Torneio 3x3 Misto de Vitória
Quando: domingo (11), a partir das 9 horas
Local: bolsão de estacionamento na praia de Camburi entre os quiosques 4 e 5


Tags:



Publicidade