Vila Velha

PSB convida Max Filho com medo de Casagrande encarar Hartung - Política Capixaba

Política Capixaba PSB convida Max Filho com medo de Casagrande encarar Hartung

Na última semana o Presidente Estadual do PSB Luiz Carlos Ciciliotti admitiu que convidou o Prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) para entrar no partido e disputar a eleição para o Governo do Estado. O convite ocorreu após a reunião realizada na última quarta-feira (28), quando o prefeito admitiu a intenção de entrar na disputa para seus aliados.

Com essa movimentação, a estratégia do PSB para as eleições de 2018 fica cada vez mais clara para o mercado político, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) estaria evitando um embate direto com o governador Paulo Hartung (PMDB). Na campanha de 2014, Casagrande estava liderando as pesquisas, gastou R$ 12,6 milhões contra R$ 8,8 milhões de Paulo Hartung, tinha a máquina na mão e ainda assim perdeu a eleição no 1º turno. Agora está 04 (quatro) anos sem mandato e com seu grupo enfraquecido.

A estratégia de Renato Casagrande seria então disputar uma vaga para o Senado Federal enfrentando Amaro Neto, Magno Malta e Ricardo Ferraço em uma eleição que promete ser duríssima. 
Agora se o socialista quiser não ficar sem mandato, poderá se candidatar a deputado federal e ser um dos mais votados, ajudando ainda sua legenda a eleger outros deputados federais e sendo um dos estados que estariam superando a clausula de desempenho, garantindo uma boa fatia para o PSB Nacional do fundo partidário para a próxima legislatura.

Da redação do Capixabão


Tags:



Publicidade