Vila Velha

Academia ao Ar Livre da Praia de Itaparica será reformada - Obras

Obras Academia ao Ar Livre da Praia de Itaparica será reformada

A Academia ao Ar Livre na Praia de Itaparica, que fica ao lado do Bob’s, ficará fechada por, aproximadamente, 30 dias para reforma. Os serviços, que começaram nessa segunda-feira (05), serão de pintura, recuperação total de equipamentos e adequações da estrutura.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) dá opções de academias para os alunos não perderem o ritmo de atividades físicas durante o período de reforma. As academias dos bairros Praia da Costa (Módulo Pró Ativo) e Gaivotas (próximo ao supermercado Faé) são monitoradas por professores e estagiários e funcionam de segunda a sexta-feira em dois horários: 06h30 às 10h30; 16h30 às 20h30. As inscrições podem ser feitas no local, munido de laudo médico.

As atividades de circuito funcional e o grupo de corrida ocorrerão normalmente no período em que a academia estará em reforma. Os dias e horários são: circuito funcional: manhã, segunda, quarta e sexta-feira, das 6h30 às 7h30; noite, terça e quinta-feira, das 18h às 19h e 19h às 20h; também na sexta-feira, 18h30 às 19h30. Já a corrida, acontece na terça e sexta-feira, das 7h30 às 8h30, e segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30. As atividades são realizadas em frente a academia, nas areias da Praia de Itaparica.

Programação de reforma

No total, serão reformadas 32 academias populares e 36 parques infantis. "A academia da Praia de Itaparica é a primeira de todas as academias e parques infantis que serão reformados", afirmou o secretário da Semcel, Luiz Felipe Faria de Azevedo. "Pedimos a compreensão de todos pelos transtornos, mas essa reforma é importante e será feita em todos os espaços públicos destinados à prática esportiva e de lazer", completou.

A empresa ganhadora do processo licitatório, Speridon Comércio Industria e Serviços Ltda, será responsável pelo fornecimento de peças, componentes, acessórios e pintura dos equipamentos. O contrato vai até dezembro desse ano. Todas as intervenções feitas pela Speridon serão supervisionadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro).


Tags:



Publicidade