Espírito Santo

Hartung vai receber condecoração Ordem Nacional do Mérito - Escola Viva

Escola Viva Hartung vai receber condecoração Ordem Nacional do Mérito

O governador Paulo Hartung recebe, n​esta quarta-feira (07), a condecoração Ordem Nacional do Mérito Educativo, entregue pelo Ministro da Educação, José Mendonça Filho. A condecoração será feita em Brasília, em cerimônia que contará com a presença do presidente Michel Temer. O evento será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Sede do Poder Executivo Federal.

Criada sob o Decreto nº 38.162 de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto nº 4.797 de 31 de julho de 2003, a honraria tem por finalidade reconhecer personalidades, nacionais e estrangeiras, que se destacaram por serviços excepcionais prestados à Educação.

Coordenador fundamental em todas as ações ligadas à educação pública estadual, a política educacional implementada pelo governador Paulo Hartung recebe o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Entre as ações transformadoras estão a implantação do Programa Escola Viva, que oferece ensino integral e tem pedagogia inovadora, e o Pacto pela Aprendizagem – ambos voltados para a melhoria da qualidade da Educação pública estadual.

Educação


Em coletiva de imprensa realizada no final de fevereiro, o governador Paulo Hartung anunciou a liberação de créditos no valor global de R$ 160,8 milhões. Desse total, R$ 50 milhões são para a melhoria da educação básica. Entrará em funcionamento, neste ano, no município de Serra, a 32ª unidade de Escola Viva, consolidando um dos projetos inovadores do Governo, que é voltado à juventude e oferece aos alunos ensino em tempo integral.

Em 2018, serão ofertadas 20 mil matrículas em todas as Escolas Vivas do Estado. Também serão construídas ou reformadas 13 escolas, e oferecidas quase 1.600 vagas no Projeto Nossa Bolsa, que disponibilizará bolsas de estudo em cursos de graduação, iniciação científica tecnológica e extensão, além de mestrado, a estudante comprovadamente sem condição de arcar com custos dos seus estudos. O Programa Jovem de futuro, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU) com apoio do Instituto Unibanco, será implantado em mais 40 escolas, totalizando 237 unidades contempladas. O Jovem do Futuro apresenta estratégias e instrumentos que tornam o trabalho do gestor escolar mais eficiente, criativo e produtivo, com foco nos resultados positivos de ensino e de aprendizagem


Tags:



Publicidade