Linhares

Iniciadas as aulas do Cozinha Capixaba em Linhares - Gastronomia

Gastronomia Iniciadas as aulas do Cozinha Capixaba em Linhares

A capacitação gratuita é voltada aos profissionais que já atuam no setor gastronômico do município


Teve início nesta segunda-feira (05) o curso gratuito sobre gastronomia capixaba, que está sendo ofertado pelo programa Cozinha Capixaba, em Linhares. São 40 profissionais do setor que serão qualificados e incentivados à promoção do turismo, proporcionando assim, mais emprego e renda para população. A abertura oficial da capacitação contou com a participação do vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento, e dos secretários de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador e de Agricultura, Franco Fiorot.

O curso, que acontece até sexta-feira (9), é realizado numa escola móvel, uma cozinha adaptada numa carreta, que está estacionada na Praça 22 de Agosto, no estacionamento ao lado da SERLIGHES, no Centro de Linhares. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Agricultura - Seag, da Federação das Indústrias do Espírito Santo - Findes/Sesi-ES e a Prefeitura de Linhares, através das secretarias municipais de Agricultura e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A capacitação é voltada para os profissionais que já atuam no setor gastronômico, como chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.





Tags:



Publicidade