Vitória

Aquaviário turístico funcionará até o final do ano - Turismo

Turismo Aquaviário turístico funcionará até o final do ano

Durante a Assembleia Popular realizada na noite dessa segunda-feira (06), no Teatro Municipal, Centro, representantes da Eco Balsas Espírito Santo, empresa que vai operar o sistema de transporte aquaviário turístico entre Vitória e Vila Velha, foram convidados pelo prefeito Max Filho e o subsecretário municipal de Turismo, Carlos Von Schilgen, para apresentar o projeto do serviço que tem previsão de inciar o funcionamento até o final ano.

Aníbal Abreu exibiu um vídeo com detalhes do projeto como rotas, infraestrutura das balsas e valores das passagens. A primeira rota das balsas trimarãs vai transportar até 100 passageiros no trajeto da Prainha até a Praça do Papa.

As balsas vão funcionar durante todos os dias da semana oferecendo aos passageiros sinal de wi-fi, bicicletário, área para animais domésticos e também para pessoas com necessidades especiais. O percurso da primeira rota entre Vila Velha e Vitória vai durar, aproximadamente, 3 minutos.


Projeto de Esgotamento Sanitário


Durante a assembleia, representantes da diretoria da Cesan e da Vila Velha Ambiental, empresa responsável pela implantação do Projeto de Esgotamento Sanitário, prestaram contas sobre o andamento das obras no município.

Atualmente, segundo dados da Cesan, o Vila Velha possui uma cobertura de esgotamento sanitário de 59,86%, sendo que 51,82% estão ligados na rede coletora. 1,2 bilhão de litros de esgoto são tratados por mês nas estações de tratamento de Araçás, na Região 2, e na Grande Terra Vermelha, na Região 5. A previsão é que a cobertura do sistema seja ampliada para 98% em 10 anos.

Ao final da reunião, diversas lideranças comunitárias aproveitaram a oportunidade para fazer reivindicações, homenagens e agradecimentos sobre vários temas como educação, saúde, infraestrutura e lazer. O prefeito Max Filho encaminhou todas as demandas para os secretários e subsecretários.




Tags:



Publicidade