Alegre

CRAS oferecerá aulas de capoeira e coral para crianças - Projeto Viva

Projeto Viva CRAS oferecerá aulas de capoeira e coral para crianças

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alegre iniciou neste ano diversas atividades voltadas para o desenvolvimento infantil. Como parte das ações do Projeto Viva, crianças e adolescentes dos bairros Boa Fé e Clério Moulin poderão ser atendidas com aulas de capoeira e coral. As aulas são oferecidas duas vezes na semana e irão contribuir para a melhora da autoestima dos alunos.

As aulas acontecerão no Centro Comunitário do bairro Clério Moulin e os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para inscreverem os participantes. "Enquanto a sede do CRAS passa pelas reformas na parte estrutural do telhado, estamos migrando com todo o atendimento para locais mais apropriados para que as atividades e projetos não sejam paralisadas. Nosso objetivo e levar todas as ações para os bairros e distritos do município. E vamos começar nos locais que mais carecem deste incentivo", afirma a secretária municipal, Errozenilda Inácia.

A Capoeira é um instrumento importante para a promoção da cidadania. Além de ser um esporte bem democrático, que permite a participação de qualquer pessoa, ele auxilia no desenvolvimento emocional da criança e do adolescente, que apresentam uma melhora muito grande nas relações dentro e fora de casa, e também no rendimento escolar.


Para maiores informações:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos:

Rua: Rua Sete de Setembro, 220 Bairro: Centro;
Telefone para contato: (28) 99971 7344.


Tags:



Publicidade