Espírito Santo

Demétrio Ribeiro receberá antena de telefonia móvel - Campo Digital

Campo Digital Demétrio Ribeiro receberá antena de telefonia móvel

Mais tecnologia, comunicação e infraestrutura para o município de João Neiva. Na tarde do último sábado (03), o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – em parceria com a Prefeitura Municipal de João Neiva – PMJN – realizou a assinatura de Ordem de Serviço para instalação da antena de telefonia móvel e internet 3g, do Programa Campo Digital, na comunidade de Demétrio Ribeiro.

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES, Erick Musso, o presidente do Incaper, Marcelo Coelho, o prefeito, Dr. Otávio Xavier; o vice-prefeito, Geraldo Barcelos, os secretários Paulo de Azevedo, Lúcia Cunha, Bárbara Girelli e Otávio Júnior, o presidente da Câmara Municipal de vereadores Waldemar de Barros, os vereadores Matheus Moraes e Marcelo Campostrini, o presidente do Partido Progressista – PP de João Neiva, Jurandir Matos, o advogado e representante da OAB Apolônio Cometti, o prefeito de Ibiraçu Duda Zanotti e demais autoridades locais.

O prefeito Dr Otávio destacou os investimentos do Estado na agricultura em João Neiva. "Tudo isso só foi possível pois estamos lutando e economizando para reconstruir o município e reconquistar a credibilidade da cidade. Estamos administrando para que a população seja a maior beneficiada e tenha orgulho de residir aqui", comentou.




Campo Digital

Como forma de facilitar a comunicação do homem do campo e levar a inclusão social às comunidades do interior do Espírito Santo, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – lançou o novo programa de instalação de antenas de telefonia móvel rural, o "Campo Digital". Serão 100 antenas espalhadas pelo Estado.

O investimento total será de R$ 30 milhões e o pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas. Também foi criada uma comissão para acompanhar todo o processo de contratação.




Tags:



Publicidade