Vila Velha

Operação Defesa Social Itinerante - Mais segurança

Mais segurança Operação Defesa Social Itinerante

A Prefeitura de Vila Velha começou, nesta segunda-feira (5), a implementar a "Operação Defesa Social Itinerante" em quatro regiões da cidade. A praça Vereador Sebastião Cibien, em Cobilândia, foi o primeiro local a receber o posto de comando integrado em uma base móvel de videomonitoramento (micro-ônibus) dotada com cinco câmeras de vídeo.

Até o próximo dia 10, agentes da Guarda Municipal, de videomonitoramento, Trânsito, Transportes e Defesa Civil vão atuar em ações de segurança e de defesa social durante 24 horas por dia. O posto será instalado nos bairros de Vila Nova, Paul e Riviera da Barra, permanecendo uma semana em cada local até o final de março.

O objetivo é aumentar a sensação de segurança e ampliar a oferta de serviços da Prefeitura. "Estamos amplificando um trabalho que realizamos durante a Operação Verão, na Praia da Costa, para outros bairros. A ideia é aumentar a sensação de segurança por meio das ações e serviços a serem oferecidos à população", informou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior".

O presidente da Associação de Moradores de Cobilândia, Dionísio Carlini considerou, a iniciativa positiva. "Esse trabalho é muito importante, pois traz tranquilidade para a comunidade". O aposentado Ailton Ferreira de Souza, 70 anos, também gostou da proposta. "Segurança é sempre bom e inibe o tráfico e o uso de drogas por aqui", opinou.

Cronograma da Operação Defesa Social Itinerante

♦ Região da Grande Cobilândia: de 05 a 10/03
♦ Região de Vila Nova / Guaranhus: de 12 a 17/03
♦ Região de Paul: de 19 a 24/03
♦ Região de Riviera da Barra / Terra Vermelha: de 26 a 31/03


Tags:



Publicidade