Cariacica

Esquemas de segurança e transporte definidos para a partida - Kleber Andrade

Kleber Andrade Esquemas de segurança e transporte definidos para a partida

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será, mais uma vez, palco das emoções do Campeonato Carioca. Desta vez, o Vasco enfrentará o Boavista, às 19h30, no domingo (4), em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio - o segundo turno da competição. E para oferecer conforto e tranquilidade à torcida cruzmaltina capixaba, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (2), uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesp), envolvendo representantes do Corpo de Bombeiros, Policias Civil e Militar, agentes de trânsito de Cariacica e guardas municipais de Vitória e Vila Velha.

Os portões do estádio serão abertos às 16h. A orientação é para que os torcedores cheguem com antecedência ao local, evitando filas no momento da entrada. Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade.

Haverá reforço de policiamento com a atuação de 250 policiais militares e de agentes privados de segurança, dentro e fora do estádio. Vinte catracas serão instaladas para o acesso dos torcedores ao estádio, que também contará com 40 câmeras de videomonitoramento espalhadas por suas dependências.

Será proibida a entrada de pessoas com camisas de outros clubes que não sejam das equipes que disputarão a partida. Por determinação da justiça, também está vetado o acesso ao estádio de camisas, faixas ou bandeiras que façam alusão à Torcida Organizada Força Jovem do Vasco. Outra decisão tomada, por medida de segurança em virtude da intervenção militar no Rio de Janeiro, é a proibição do acesso ao estádio por torcidas organizadas provenientes do RJ.

A capacidade máxima liberada pelo Corpo de Bombeiros para a partida será de 19.600 pessoas. Do montante, cerca de 17.000 ingressos foram colocados à venda, sendo o restante destinado para as gratuidades estabelecidas por lei. Em cumprimento a uma lei municipal de Cariacica, que prevê a disponibilização de ingressos para Bombeiros, policiais civis e militares, os promotores do evento estão se organizando para o cumprimento da legislação. Os passaportes deverão ser retirados no domingo (4), na entrada da frente do Estádio Kleber Andrade, entre 9h e 13h.

Duas linhas exclusivas do Transcol estarão circulando no dia do jogo, além das linhas regulares (561, 562, 700, 526, 729, 535 e 591). A programação vai contar com nove ônibus saindo da Praça do Papa, quatro veículos saindo do Parque da Prainha, e três saindo do terminal de Campo Grande. O período da operação das linhas será a partir das 16h, com intervalos de 10 minutos da Praça do Papa e de 15 minutos da Prainha. No final do jogo, os coletivos estarão estacionados na pista lateral da BR 262, sentido Viana.

A equipe do Boavista chega ao Estado neste sábado, por volta das 10h30, e ficará hospedada no Quality Hotel, em Vitória. Já o Vasco desembarca no Aeroporto Eurico Salles no mesmo dia, porém às 14h05. A estadia da delegação cruzmaltina será no Hotel Golden Tulip, também na capital capixaba. Ambas as equipes terão todo o seu translado acompanhado por batedores da Guarda Municipal de Vitória.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, o domingo será mais uma dia de festa para os capixabas apaixonados por futebol, em especial os vascaínos. "Estamos nos organizando para que os torcedores possam comparecer em peso ao Kleber Andrade, com todo o conforto e acompanhados de seus amigos e familiares. Esse é o clima que queremos no estádio. Com certeza será mais uma ótima oportunidade para a população poder curtir este equipamento público, desfrutando de um grande espetáculo", comentou a secretário.


Tags:



Publicidade