Vitória

Moradores fazem abaixo assinado contra rotativos - Jardim Camburi

Jardim Camburi Moradores fazem abaixo assinado contra rotativos

Ainda não há um projeto oficial, mas os moradores de Jardim Camburi se anteciparam à Prefeitura de Vitória e fizeram um abaixo assinado declarando ser contra a implantação do Estacionamento Rotativo no bairro. O documento - criado em formato digital - já recolheu mais de 600 assinaturas em poucas horas no ar. A mobilização dos moradores começou após uma declaração do Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hofmann, ao Jornal A Tribuna, afirmando que o rotativo está sendo sugerido por comerciantes do bairro. Entretanto, o secretário fez uma ressalva.
"Recebemos a solicitação de comerciantes de Jardim Camburi para a implantação do rotativo. Mas é preciso um pedido formal, se possível com um abaixo assinado dos moradores dizendo que querem o sistema. Isso é importante para não gerar conflitos", afirmou o secretário.
A notícia causou reação dos moradores, que se mobilizaram contra o rotativo.
"Na minha opinião como morador de Jardim Camburi, nosso bairro ainda não tem características comerciais e sim residencial, diferente da Praia do Canto e do Centro. Não entendo haver necessidade de um estacionamento rotativo no bairro, até porque os grandes centros comerciais do bairro tem estacionamento próprio como o Shopping Norte e Sul, Plaza, supermercados, entre outros", afirmou o líder comunitário Evandro Figueiredo.
Nas redes sociais, diversos moradores também tem criticado a proposta e aderindo ao movimento contra o rotativo. A psicopedagoga Sandra Brunow Freitas afirmou que os moradores do bairro não foram convidados a opinar sobre a proposta. "Temos local suficiente para estacionarmos os carros. Não é uma prioridade", disse.
O documento pode ser acessado aqui.


Tags:



Publicidade