Venda Nova do Imigrante

Lago de Alto Bananeiras recebe peixes para pesca - Lazer

Lazer Lago de Alto Bananeiras recebe peixes para pesca

O lazer em Alto Bananeiras ganhou mais um atrativo. A Prefeitura realizou no mês de fevereiro a soltura de mais de 30 mil peixes no lago da comunidade. Os animais estão em fase de alevinos, mas alguns já estarão com tamanho adequado para pesca em cerca de três meses. Qualquer pessoa poderá pescar, mas é preciso atenção e alguns cuidados básicos.

O objetivo da soltura é proporcionar a todos os moradores uma forma saudável de lazer, que pode até servir como fonte de alimentação. "Muitas pessoas vêm pescar neste lago, mas não havia tantos peixes para suprir a demanda. Com essa povoação que fizemos, todos vão poder pescar e utilizar na alimentação se quiserem", comenta o prefeito Braz Delpupo.



Agora que já estão soltos, é necessário esperar o crescimento dos peixes. "As pessoas devem respeitar o tamanho. Se capturar algum que ainda esteja pequeno, é só devolver para a água. Se hoje tem dois quilos, com o tempo terá três, quatro", exemplifica Braz. É Importante lembrar que não é permitido usar tarrafas ou redes.

Mais do que lazer e alimentação, a soltura dos animais traz benefícios ambientais. "A carpa capim, uma das espécies que soltamos, ajuda na limpeza do lago, porque se alimenta de vegetais. Isso também reduz a quantidade de resíduos orgânicos, que dificultam o tratamento da água", comenta Alexandre Filete, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Lazer com segurança

Embora o lago encante pela beleza e sossego, é preciso tomar alguns cuidados básicos com a segurança na hora da pescaria ou das fotos. Evite ficar muito próximo da margem para prevenir quedas, use calçados fechados e dê atenção especial às crianças.





Tags:



Publicidade