Santa Maria de Jetibá

Incaper defende parceria para atender homem do campo - Agricultura

Agricultura Incaper defende parceria para atender homem do campo

A Prefeitura recebeu na manhã desta quarta-feira (21) o presidente da Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Marcelo Coelho, para uma reunião a respeito do trâmite para renovação da concessão, em comodato, da Fazenda ENCAPA, localizada em Rio Claro, e do convênio entre Incaper Centro Serrano e o município de Santa Maria de Jetibá.

A reunião contou também com a presença da secretária de Gabinete, Zilda Maria Krause Pellacani, do secretário de Agropecuária, Egnaldo Andreatta, e da chefe do escritório local do Incaper, Tálita Vieira Fidélis.

"Temos uma parceria muito consolidada, através de convênios, ações e da interlocução com o Executivo de Santa Maria de Jetibá. Nosso compromisso é ajudar a prosperar as famílias santamarienses, gerando oportunidades e ações que levem a um resultado final positivo para o agricultor", garantiu Marcelo Coelho.

A Fazenda ENCAPA, um centro de pesquisa para produção de sementes para a agricultura familiar de Santa Maria de Jetibá, é gerida pelo município em parceria com o Incaper há 20 anos, porém, com o prazo da concessão vencendo, é necessário renová-lo. O convênio entre Incaper e município tem por objetivo otimizar a produção na referida fazenda.

"Essa parceria beneficia largamente nossos agricultores, porque trata-se de um projeto de multiplicação de sementes e de experiências com novas variedades dentro do clima do município", afirmou o secretário de Agropecuária, Egnaldo Andreatta.

Em setembro, a Fazenda inaugurou as chamadas "trilhas ecológicas", que visam não somente a transmissão de conhecimentos, mas servir de formação sobre o meio ambiente por meio do uso dos elementos originais e experiência direta, propiciando educação ao ar livre.

Em breve, município e Incaper estarão dando continuidade aos encaminhamentos tratados na reunião.


Tags:



Publicidade