Guarapari

Obras da nova sede serão finalizadas ainda este ano - A todo vapor

A todo vapor Obras da nova sede serão finalizadas ainda este ano

A obra da nova sede do poder executivo está a todo vapor, os trabalhos de limpeza, abertura dos espaços e preparação da obra para receber o acabamento estão sendo realizados desde janeiro. A previsão é de que a entrega aconteça até o final deste ano. Com a nova sede, o município irá economizar, por ano, aproximadamente 1 milhão e meio de reais com aluguel, água, luz e manutenção.

Antes do início das obras, foi realizado o estudo técnico do prédio e tudo foi projetado para oferecer um atendimento com mais qualidade aos munícipes. Segundo o prefeito Edson Magalhães, esse prédio estava abandonado e foi desapropriado em fevereiro deste ano pelo valor de 2 milhões 230 mil reais. O local foi adquirido pela metade do valor de mercado e isso foi confirmado por muitos especialistas no ramo da construção civil e divulgado pelos principais jornais da região.

Segundo o prefeito a obra da antiga nova sede, localizada na Av. Jones dos Santos Neves, não ficará paralisada, assim que Prefeitura ocupar o novo prédio, na Praia do Morro, a obra da primeira nova sede será retomada. "Após realocar a prefeitura neste novo prédio na Praia do Morro, vamos retomar as obras da primeira nova sede que começou a ser construída na minha primeira gestão, com dinheiro da venda do antigo almoxarifado. 

Não vamos desistir deste projeto, mesmo não sendo viável a realização dele agora, uma vez que o dinheiro que deixamos em caixa, em conta específica, foi usado para outros fiz pela administração anterior, entendo que o espaço é muito bem localizado e depois de concluído será muito bem aproveitado pelo município", afirmou ele.

Edson explicou ainda que só não continuou a obra lá agora porque o gasto seria muito maior do que está sendo realizado na nova sede localizada na Praia do Morro. 

"O município precisa dessa nova sede com urgência para economia nos gastos com aluguel, luz, água e manutenção. Após essa mudança, com essa economia que vai acontecer, aí sim teremos a possibilidade de terminar aquela obra da Avenida Jones dos Santos Neves.

Na nova sede da Praia do Morro irão funcionar, além do Gabinete, as Secretarias de Fazenda, Comunicação, Administração, Procuradoria, Controladoria, Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Meio Ambiente e Agricultura, Análise e Aprovação de Projetos e IPG.

Na sede atual da prefeitura, localizada no bairro Santa Rosa, irão funcionar Codeg e Obras.

"Só com essa mudança passaremos a economizar cerca de R$ 1,5 milhão por ano com aluguéis, água, luz e manutenção", finalizou o prefeito.


Tags:



Publicidade