Linhares

Prefeitura orienta sobre solicitação de auxílio moradia - Saiba mais

Saiba mais Prefeitura orienta sobre solicitação de auxílio moradia

Recentemente a secretaria prestou apoio a morador que teve sua casa incendiada na noite da última terça-feira (27)


Na noite da última terça-feira (27) um incêndio destruiu uma residência no bairro Palmital em Linhares. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas, de acordo com a Defesa Civil Municipal, a casa não possui condições de abrigar residentes e desta forma a Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada e por meio de suas equipes multidisciplinares, está amparando o morador. A fatalidade chama a atenção para que a população entenda o fluxo necessário para que a devida assistência seja fornecida pelo Município.

De acordo com a Assistência Social, todo morador que passar por situação similar pode ser assistido pela pasta, para tanto é necessário que seja feita solicitação via Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do seu bairro. Inicialmente, equipes de recepção e abordagem das famílias em situação de risco prestam os primeiros atendimentos e para o caso de desalojamento, são realizados os trâmites legais para que os devidos auxílios sejam solicitados e efetivamente repassados para os moradores que necessitam.

Para demais informações sobre casos semelhantes e esclarecimentos sobre direitos e auxílios prestados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Linhares, o morador deve procurar o CRAS referência do seu bairro ou ainda, a própria secretaria, localizada na Rua da Conceição, no Centro, próximo a Praça 22 de Agosto. Telefone para contato: 3372-2135 e 3372-2112.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?