Fundão

Governador participa de lançamento de Pedra Fundamental - Associação Vidas

Associação Vidas Governador participa de lançamento de Pedra Fundamental

   

Mais uma obra da solidariedade. Foi lançada, na noite desta quinta-feira (01), a Pedra Fundamental para construção do Bloco D do Setor de Imagem do Pronto Atendimento SUS e da Capela Ecumênica do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC). A obra é resultado de uma parceria entre o hospital, Associação Vidas, Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, lideranças municipais e membros da bancada Estadual e Federal.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung destacou a importância do serviço voluntário e elogiou o trabalho feito pela Associação Vidas. A primeira observação que quero fazer é valorizar o trabalho aqui realizado. Um trabalho bonito que reúne as principais lideranças empresariais e a comunidade, que tem promovido eventos importantes para levantar recursos que permitam que o Hospital São Camilo seja modernizado, tenha investimentos e serviços à altura da população de Aracruz e municípios vizinhos", destacou.

A pedra fundamental é o nome que se dá à cerimônia de colocação do primeiro bloco de pedra acima da fundação de uma construção. O ato, no entanto, marcou o início da obra que, de acordo com o presidente do Conselho Curador, Evilasio Oliveira Costa, é consequência de uma estrutura competente de arrecadação e do aumento da credibilidade da população.

"Apesar de todas as dificuldades vividas nessa caminhada, temos muito o que agradecer, principalmente a contribuição de todos os parceiros, colaboradores e pacientes. Uma grande parte dos recursos é proveniente da colaboração da sociedade civil que participa de eventos com o objetivo de colaborar com a instituição. Nossas portas sempre permaneceram abertas porque nunca nos faltou apoio e solidariedade", comentou.

Ampliação do atendimento e humanização

Ainda segundo o presidente do Conselho Curador, as obras terão início em breve e começarão a ser entregues no ano de 2019. A intenção é elevar o número de atendimentos, além de tornar os serviços ainda mais humanizados.

A construção do Bloco D, por exemplo, vai ampliar o atendimento de pacientes com novo Centro Cirúrgico e maternidade. Já o setor de Imagem vai possibilitar a garantia de novos exames e maior rapidez no diagnóstico e no tratamento de pacientes.

A Capela Ecumênica será um local para oração. O Pronto Atendimento SUS, que atualmente atende uma média de 8.700 pacientes por mês e aproximadamente 290 pessoas por dia com consultas, exames e medicamentos, também será totalmente reestruturado.

"O hospital São Camilo é de todos e a administração está à disposição para ajudar no que for possível. Nosso objetivo é a construção do bem e com estes investimentos poderemos ampliar o atendimento a Aracruz e região de forma mais completa, confortável e qualificada", ressaltou Jones Cavaglieri.





Tags:



Publicidade