Alegre

Com pilotos importantes do cenário nacional do esporte - Copa Sul de Downhill

Copa Sul de Downhill Com pilotos importantes do cenário nacional do esporte

Alegre será a sede da primeira etapa da Copa Sul Capixaba de Downhill. Nos dias 10 e 11 de março, atletas de diferentes lugares do país disputarão prêmio em dinheiro. As inscrições podem ser realizadas na hora, os interessados devem levar um kit com três itens diferentes da cesta básica como arroz, leite, açúcar, macarrão, feijão, entre outros. Os alimentos serão doados às instituições de caridade de cidade.

Os melhores pilotos brasileiros do esporte estarão em Alegre para prestigiar o evento, serão dois dias de pura adrenalina. Nomes como, Bruno Baeta, Campeão brasileiro cbmtb em 2016, 6° lugar da categoria Mundial Master e Campeão DH urbano no Morro da Providência no Rio de Janeiro. Pedro Lucas, Vice-campeão Panamericano 2014, seis vezes Campeão Mineiro nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Matheus Westin, cinco vezes Campeão da Escadaria de Santos, em São Paulo, Bicampeão brasileiro cbmtb 2011 e 2015, Vice-campeão brasileiro 2017 e Vice-campeão da Escadaria de Santos em 2017.

Bruno Gayer, piloto profissional de Mountain Bike Down Hill. Chupim, como é conhecido, começou no esporte com 11 anos, participou da primeira competição com 14, e com 19 anos tornou-se um atleta profissional. Ao longo de sua carreira, Bruno desenvolveu um estilo bastante técnico e regular, tornando-se um dos pilotos mais completos do Brasil. Dedicou-se principalmente na modalidade de Down Hill, mas também pratica Four Cross, Enduro, Pump Track, Bmx, Cross Country, Speed, Freeride e Sloop Style. Suas conquistas no esporte são: Vice-Campeão da Escadaria de Santos Júnior, Campeão Kamikaze Legend DH - EUA Sub 30, 130º World Cup DH - EUA Elite, 37º Pan Americano DH - México Elite, entre outras.

O atleta profissional Bernardo Cruz, também participará da etapa Alegre, com mais de quinze conquistas em países como, Chile, Portugal, Argentina, Colômbia, Bolívia, Noruega, Canadá, México e outros, o piloto é o mestre das entortadas e considerado o número um da modalidade no Brasil.

E por fim, o atleta Wallace Miranda, um dos pioneiros do Mountain Bike Downhill no Brasil, já foi campeão paulista por dez vezes, medalhista Panamericano por duas e Campeão brasileiro por quatro, Wallace é um dos pilotos mais aguardados desta etapa por conta de sua experiência no esporte.

O organizador do evento, Hendson Silva, estima que mais ou menos três mil pessoas acompanhem o evento que será realizado no bairro Boa Fé em Alegre. A pista, que atravessará desde o Alto da Serra até as casas do bairro, tem aproximadamente de dois quilômetros de descida com trilhas pelo meio da mata e do bairro escolhido. "Será um evento de muita adrenalina, estamos felizes por trazer esta etapa para Alegre. É uma forma de integrar a comunidade em uma modalidade pouco conhecida, mas de muitas vitórias e nomes importantes no cenário nacional", avalia Hendson.

Além da descida, outras atividades paralelas acontecerão no bairro e no fim do primeiro dia, um show acústico na praça do Pico da Bandeira.

O evento é de realização da Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?