Aracruz

Hospital São Camilo recebe lançamento de superpacote de obra - Ampliação

Ampliação Hospital São Camilo recebe lançamento de superpacote de obra

As obras reformam e ampliam os recursos do hospital, importante para o tratamento de muitos aracruzenses. O evento conta com presença de autoridades e programação para crianças

O Hospital São Camilo celebra em março o início de seu superpacote para melhorias e ampliação. No evento, será entregue à obra sua pedra fundamental, símbolo do começo de uma construção. Marcado para o dia 01 de março, às 18h, a cerimônia será realizada no estacionamento do hospital, localizado no bairro São Camilo. A entrada será aberta ao público. 

A inauguração do pacote inicia no Hospital a reforma do setor de imagem, a reforma do pronto atendimento do SUS, a construção da capela ecumênica e a construção do Bloco D, com mais de 5 mil metros quadrados. No mesmo dia, será reinaugurado o Pronto Atendimento Convênio.

O pacote de obras foi possível graças à associação entre o Hospital São Camilo, a Associação Vidas, o Ministério da Saúde, o governador Paulo Hartung, a Casa Civil e a Secretaria de Saúde do Estado. Participaram também a Assembleia Legislativa, senadores e deputados federais da bancada capixaba e a Prefeitura Municipal de Aracruz.

Convite

Evilasio Oliveira Costa, presidente do Conselho Curador, agradece pela contribuição dos parceiros, dos colaboradores e dos pacientes. "Grande parte dos recursos veio da sociedade civil, que participa de eventos para colaborar para a instituição. Nossas portas estarão sempre abertas, porque nunca nos faltou apoio e solidariedade", comenta.
Etore Cavalliere, presidente da Associação Vidas, considera que o momento é histórico no município. "É com amor e pelo amor que vamos realizar esse evento, que continua a transformação de nosso hospital. Contamos com a presença de nossa sociedade", convida.

O evento conta com a participação de autoridades como o governador Paulo Hartung, o deputado estadual Erick Musso, o deputado federal Marcus Vicente, o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri e o presidente da Câmara de Vereadores Alcântaro Filho. Haverá atrações pra crianças, como distribuição de algodão doce, pipoca e pula-pula.

Reformas

As obras de estruturação do Hospital São Camilo iniciaram em 2016, com recurso arrecadados por meio do ExpoAgro Vidas, Sorteio Solidário, Leilão Solidário e Festival Open Grill. Desde então, foram feitas ações importantes, como construção do novo setor administrativo, da nova subestação e de dois novos leitos de UTI.

O dinheiro arrecadado permitiu muito mais melhorias. Foram adquiridos novos equipamentos hospitalares. Dezoito apartamentos do edifício foram reformados. Foram construídos a sala de isolamento do SUS e o novo Pronto Atendimento (PA) Convênio. A arrecadação permitiu também preparar os projetos para as obras futuras.





Tags:



Publicidade