Cachoeiro de Itapemirim

Escolinha de futsal é inaugurada no Zumbi - Esporte

Esporte Escolinha de futsal é inaugurada no Zumbi

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, estiveram no Zumbi, nesta quarta-feira (28), para inaugurarem a escolinha de futsal do bairro. Promovida na quadra da escola municipal Julieta Deps Tallon, a solenidade de lançamento teve a presença de autoridades locais e comunitárias, além de alunos, pais e responsáveis.

"Junto a sua equipe, Lilian tem feito muito pelo esporte de Cachoeiro. Após termos feito todos ajustes possíveis na máquina pública, vemos o resultado da Semesp já no início deste ano, com a implantação de mais este núcleo. Enfim, para os bairros com maior vulnerabilidade social, nossa proposta é ocupá-los, cada vez mais, com atividades esportivas e afins, para dar a seus jovens a oportunidade de escolherem um futuro melhor", destacou Victor Coelho.

"Este é o vigésimo núcleo implantado por meio do programa Nosso Esporte Cachoeiro, e vocês, da região do Zumbi, são os grandes beneficiados. Agradeço à parceria de secretários e, também, de vereadores que colaboraram para esta realização, mostrando a importância de um trabalho em conjunto e harmonia. E nosso objetivo, para 2018, é alcançarmos 30 núcleos, para atendermos cerca de 2 mil crianças e adolescentes", frisou a secretária.

Morador do Zumbi e aluno da escola Julieta Deps Tallon, Marcos Vinícius Teixeira, de 15 anos, irá se inscrever na escolinha. "Vai ser muito legal, porque, além de tudo, vou fazer novos amigos", disse ele, revelando, também, o sonho de se tornar atleta profissional.

A abertura da escolinha faz parte das atividades de expansão dos núcleos de esporte educacional coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) em toda a cidade. Ao todo, são oferecidas aulas gratuitas de mais de dez modalidades esportivas em 14 bairros para centenas de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, sempre no contraturno escolar.

No Zumbi, são 60 vagas para a prática do futsal às quartas e sextas-feiras em dois horários: 8h30 às 10h e 13h30 às 15h30. O funcionamento do núcleo deverá ser inciado nas próximas semanas, na quadra esportiva localizada na rua Maria Dolores Santana, ao lado do Cras.

As inscrições poderão ser feitas nos dias e horários das aulas, no local onde elas acontecerão. Para isso, é preciso apresentar documento de identidade dos pais ou responsáveis e do aluno, bem como cartão do SUS e foto 3x4 do atleta iniciante.


Tags:



Publicidade