Venda Nova do Imigrante

Creas realiza debate sobre violência - Campanha

Campanha Creas realiza debate sobre violência

Servidoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Venda Nova do Imigrante ministraram, na semana passada, uma palestra aos conselheiros de comunidades da Igreja Católica. Elas falaram sobre a violência, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O convite para a palestra partiu da Paróquia São Pedro Apóstolo. Uma psicóloga e uma assistente social do Creas estiveram na sala de reunião da igreja abordando os vários tipos de violência e apresentando números de atendimentos realizados no Município. O momento também serviu para alertar sobre situações que podem ocorrer próximo de todos nós.

A partir do encontro, os conselheiros, responsáveis por organizar as mobilizações da Igreja Católica nas comunidades, terão mais informações para discutir e multiplicar o conhecimento.



Denúncias ajudam no combate

Uma importante ferramenta para ajudar a combater a violência são as denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. Os órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e o próprio Creas recebem denúncias e dão o tratamento necessário conforme o caso. Por isso, não deixe de denunciar!

O Creas é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e fica na Rua Ângelo Perim, S/N – bairro São Pedro, atrás da antiga área de lazer.



Telefones para denúncias

Creas – (28) 3546-3119

Polícia Militar – 190

Polícia Civil (delegacia) – (28) 3546-1124

Disk 100


Tags:



Publicidade