Cachoeiro de Itapemirim

Fábrica de Chocolate do HECI está funcionando a todo vapor - Páscoa Solidária

Páscoa Solidária Fábrica de Chocolate do HECI está funcionando a todo vapor

A Campanha Páscoa Solidária do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) começou e a fábrica de chocolate já está funcionando, produzindo, de segundo à sexta-feira ovos de chocolate em três tamanhos (de 100, 250 e 500 gramas). As voluntárias, a maioria as mesmas desde 2006, quando o projeto foi iniciado, são quem dão forma ao puro chocolate Garoto e os transformam em ovos recheados de solidariedade.

De acordo com a coordenadora das voluntárias Clarice Turini, a estimativa para 2018 é produzir cerca de 3.200 ovos e em torno de 2.500 pirulitos. "Este ano estamos trabalhando com um pouco mais de chocolate que o ano passado então esperamos produzir mais e por conseqüência vender mais também ", disse otimista.

Os preços praticados são bem especiais. Os pontos de venda tal como em anos anteriores serão no Hospital e na tradicional Casa do Coelho, montada na praça Jerônimo Monteiro. Toda renda arrecadada com a venda dos ovos da Páscoa Solidária será revertida para manter os serviços básicos dos pacientes oncológicos e cardíacos – uma novidade este ano - atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) bem como aqueles que necessitam também dos serviços oferecidos pelas Casas de Apoio.


Tags:



Publicidade