Vitória

Crianças aprendem lições para a vida lutando jiu-jítsu - Esporte e Educação

Esporte e Educação Crianças aprendem lições para a vida lutando jiu-jítsu

Como um esporte de contato, o Jiu Jitsu oferece um ambiente desafiador, que permite a criança conviver com fatores como disciplina e coordenação. Muito mais do que golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais bem formados.

As aulas são realizadas de formas lúdicas e divertidas, e tem por objetivo melhorar a concentração e proporcionar auto-estima. Conforme a evolução da criança e a idade aumentam, o foco se volta para parte técnica dentro do programa de ensino de cada escola de jiu jitsu.

Escolher uma boa escola de jiu jitsu vai além de matricular sua criança em uma academia! 

O primeiro passo é buscar uma escola de jiu jitsu legalizada na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e nos órgãos competentes do seu município atestando a idoneidade e competência para tal, como o alvará de funcionamento, alvará do corpo de bombeiros e alvará sanitário.  

Depois que checar a parte burocrática, verifique se a escola tem um plano de aulas voltado para crianças e professores habilitados.

Na opinião do Professor Bruno de Paula, líder da B-Clan Jiu Jitsu, uma escola de jiu jitsu preparada para receber crianças, além de tudo que foi falado anteriormente, é aquela que a prática do jiu jitsu vai além das conquistas do tatame. Em sua visão um bom professor não tem como objetivo principal formar campeões e sim formar pessoas vitoriosas na vida.


Publicidade
 



Tags:



Publicidade