Venda Nova do Imigrante

Cítrus: produtores contarão com novos equipamentos - Agricultura

Agricultura Cítrus: produtores contarão com novos equipamentos

Os produtores de cítrus de Venda Nova do Imigrante têm uma boa notícia para comemorar. 

O Município está prestes a colocar em funcionamento uma câmara fria e uma máquina de classificação e beneficiamento. A Secretaria Municipal de Agricultura fará reunião para definir, juntamente com os agricultores, como será a forma de utilização.

Os equipamentos e o galpão onde se encontram são resultado de emendas dos deputados Evair de Melo e Lelo Coimbra. "Esses recursos são um pedido antigo de nossos produtores. Agora, estão prontos para serem utilizados e para trazer benefícios para todos", comenta Alexandre Filete, secretário de Agricultura.

A Câmara fria permitirá o armazenamento das tangerinas e mexericas antes do transporte. Já a máquina de classificação e beneficiamento fará a separação dos frutos por tamanho, além de aplicar um produto que aumenta a durabilidade e dá brilho, melhorando o aspecto físico.

Reunião na próxima sexta (02)

Os equipamentos pertencem ao Município, mas a forma de utilização e administração será decidida em conjunto entre Prefeitura e produtores. Para isso, está marcada para a próxima sexta-feira (02) uma reunião que vai tratar do assunto. O encontro será às 8h no auditório da Pronova (Coopeavi).


Tags:



Publicidade