Espírito Santo

Todos pontos próprios para banho - Balneabilidade

Balneabilidade Todos pontos próprios para banho

O melhor lugar para se curtir uma praia continua sendo Guarapari e um dos grandes motivos é o fato de que em Guarapari as praias estão apropriadas para o banho.

De acordo com o resultado do mais recente boletim de balneabilidade, divulgado nesta segunda-feira (26), pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, todos os 13 pontos de coleta apresentaram resultados positivos e estão próprios para o banho.

Este resultado positivo é motivo de orgulho para a atual gestão que tem realizado o contínuo trabalho, iniciado no ano de 2017, em parceria com a CESAN, promovendo várias ações de sensibilização da sociedade acerca do lançamento clandestino de esgotamento sanitário e seus respectivos impactos ao meio ambiente e a saúde humana

A coleta do material para análise de balneabilidade foi realizada no dia 22 de fevereiro em 13 pontos da cidade, conforme determinação da Agência de Recursos Hídricos do Espírito Santo (AGERH), que atribuiu ao município a execução do serviço.

Confira os locais de coleta:

Ponto 1 - Praia de Meaipe - Em frente ao Hotel Gaeta (PRÓPRIO)

Ponto 2 - Praia de Bacutia - Em frente ao Ed. Reserva da Bacutia (PRÓPRIO)

Ponto 3 - Praia de Peracanga - Em frente ao Ed. Monteiro Lobato (PRÓPRIO)

Ponto 4 - Praia da Areia Preta - Em frente ao Ed. Solar da Praia (PRÓPRIO)

Ponto 5 - Praia das Castanheiras - Próximo ao Siribeira Iate Clube (PRÓPRIO)

Ponto 6 - Praia dos Namorados - Em frente ao Hotel Atlântico (PRÓPRIO)

Ponto 7 - Praia da Virtudes - Em frente à praça (PRÓPRIO)

Ponto 8 - Prainha de Muquiçaba - Em frente à Rua Francisco Furtado (PRÓPRIO)

Ponto 9 - Praia do Morro I - Em frente ao Ed. Varandas de Guarapari (PRÓPRIO)

Ponto 10 - Praia do Morro II - Em frente ao Quioque 9 (PRÓPRIO)

Ponto 11 - Praia do Morro III - Em frente ao Ed. Maison Classic (PRÓPRIO)

Ponto 12 - Praia de Santa Mônica - Em frente à Rua Santa Rita (PRÓPRIO)

Ponto 13 - Praia de Setiba - Em frente ao Quiosque Alto Astral (PRÓPRIO)



Obras de esgotamento sanitário em Meaípe

Recentemente o govenador Paulo Hartung, e o presidente da Cesan, Pablo Andreão estiveram em Guarapari para a assinatura da ordem de serviço do Programa Saneamento para Todos, Um pacote de R$ 16,2 milhões, liberado pelo Ministério das Cidades, será investido em complementação de obras de esgotamento sanitário em Meaípe, o que beneficiará 20.540 habitantes.

A eliminação dos lançamentos de esgotos na praia é um dos objetivos da Prefeitura e da Cesan. Com isto, Guarapari já está chegando a uma cobertura de saneamento básico de 85%

O prefeito Edson Magalhães afirmou que após as obras em Meaípe, será a vez de cuidar do saneamento na região de Santa Mônica. "Este é o capricho de quem quer uma saúde de qualidade em nosso Estado. Vamos sair de Meaípe para cuidar de Santa Mônica, Paturá, Elza Nader e Setiba para despoluir nossas praias. Antes de ter o Programa Águas Limpas elas recebiam um milhão de esgoto e com a eficiência da Cesan e apoio da Secretaria de Meio Ambiente nós zeramos isso em Guarapari e tivemos 100% de praias preparadas para os nossos turistas e banhistas", concluiu o prefeito.

Vale lembrar que as áreas que não possuem o serviço de coleta e tratamento de esgoto também estão sendo orientadas para que todos os imóveis adotem um sistema de tratamento convencional de efluentes com fossa, filtro e sumidouro, até que seja disponível essa rede coletora de esgotamento sanitário.


Tags:



Publicidade