Vitória

Vereadora de Vitória é acusada de Rachid - Política Capixaba

Política Capixaba Vereadora de Vitória é acusada de Rachid

Acusada por um sobrinho de ficar com parte do salário de uma assessora, a vereadora de Vitória Neuza de Oliveira (PSDB) foi denunciada no Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio da promotoria de Justiça Cível de Vitória. O lutador Jiu-Jitsu Raul Esteban Pereira, sobrinho de Neuzinha, disse que a parlamentar ficou com a metade do salário de uma servidora pelos dois meses em que ela esteve trabalhando no gabinete da vereadora.

No portal de Transparência da Câmara consta que a ex-servidora trabalhou de fevereiro a abril no cargo e recebia um salário líquido de R$ 2.240,00. Mas, por medo de ser presa, conforme afirmações de Raul, ela preferiu ser dispensada. Ele acrescentou ainda que sua tia exige da maior parte de seus assessores, o cartão magnético onde é pago o auxílio-alimentação de R$ 600,00 dos servidores.

Foto: Raul Esteban Pereira, sobrinho de Neuzinha

A parlamentar acusada disse que tem conhecimento da denúncia , no entanto, ela nega as acusações e acrescenta que não foi acionada pelo Ministério Público. 

Sobre a denúncia ter sido feita por um parente tão próximo, Neuzinha afirma que esse possui alguns transtornos psicológicos e que ela está muito triste com o ocorrido. Se as práticas denunciadas forem confirmadas a vereadora pode responder por corrupção passiva e pegar de um a oito anos de prisão e também ter seus direitos políticos suspensos.


 Da redação do Capixabão



Tags:



Publicidade