Serra

Poluição dos rios de Manguinhos causa revolta na comunidade - Esgoto aberto

Esgoto aberto Poluição dos rios de Manguinhos causa revolta na comunidade

   

Os moradores de Manguinhos, na Serra, Grande Vitória, fizeram um protesto contra a poluição dos rios na região e reivindicam uma solução para o problema. Eles caminharam da entrada do bairro até a ES-010.

A Prefeitura da Serra disse que está notificando e multando condomínios e indústrias da região para que façam a ligação à rede de esgoto. Falou também que está cobrando da Cesan 100% de esgoto tratado no município. Atualmente, a cobertura é de 80%.

"Esse esgoto vem de Feu Rosa e Vila Nova de Colares. Todo esgoto passa por dentro da mata, vem in natura e deságua aqui na praia de Manguinhos. Desde 2015, a gente vem denunciando isso e, até hoje, ninguém fez nada", falou o funcionário público Elias de Souza.

Os moradores mais antigos contam que a poluição acabou com as praias da região.

"O que acontece é que nossa praia está morrendo a cada dia que passa. Tem 30 anos que eu morro aqui em Jacaraípe e eu lembro que, antigamente, a gente brincava e pescava nesses rios e, hoje, não pode mais. Eu faço stand up paddle e vinha para Manguinhos. Hoje, por mais banho que eu tome, eu fico fedendo a esgoto", disse o morador Antônio Carlos Aprígio.




Tags:



Publicidade