Muqui

Feira de adoção de animais acontece neste sábado (24/02) - Adote um amigo

Adote um amigo Feira de adoção de animais acontece neste sábado (24/02)

A ONG Protetores independentes realiza neste sábado (24), mais uma feira de adoção de animais. Cães e gatos carentes estarão a espera um novo lar. A protetora de animais, Danielle Cerqueira, presidente da ONG, fala que mais de 700 animais de já foram ajudados em seus 5 anos à frente da instituição. Ela ressalta a importância da adoção. "Não há um controle adequado do número de cães e gatos nascem nas ruas. É muito importante ajudá-los, fazendo o resgate desses bichinhos", conta.

Ela fala também que muitos animais são dispensados nas ruas por pessoas vendem filhotes. "Além dos cachorros de rua, tem também aqueles que são abandonados por pessoas que fazem em casa seus cães cruzarem para lucrar com os filhotes. Mas nem sempre conseguem vender todos, e acabam abandonando na rua aqueles que não foram vendidos. As pessoas têm que para de ver cachorros como comércio", ressalta Danielle.

E fala ainda a feira neste momento é muito importante porque muitos animais são abandonados nos períodos de férias. "Estamos vindo de uma temporada de férias onde muitos animais foram abandonados porque os donos foram viajar. As pessoas que tem um animal de estimação muitas vezes só querem o lado bom, e não tem tanta responsabilidade com esses bichinhos", fala Danielle.


De acordo com a protetora, em média, a feira de adoção recebe cerca de 40 cães e gatos. Pessoas que tem um animal em casa querem coloca-los para adoção também podem participar da feira. "Pessoas que resgataram animais na rua ou que a cadela deu cria e não tem condições de ficar com os filhotes podem os colocar para adoção. Elas trazem eles para a feira, permanecem com eles até que sejam adotados. Caso não seja, eles voltam para a casa. Mas essa é uma forma responsável de disponibilizá-los para outras pessoas que tenham condição de criar esses animais", comenta.

Para adotar um cão ou gato na feira é preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. "Essa é uma adoção responsável, queremos fazer o acompanhamento desses animais então registramos os novos donos para acompanhar de perto o processo da adoção", diz Danielle.

A feira de adoção de animais começa às 10h e vai até às 14h, do próximo sábado (24), na clínica veterinária Scooby Doo, na Prainha de Muquiçaba.




Tags:



Publicidade