Guarapari

Campeonato da Cidade 2018 retoma os jogos oficiais - Futebol

Futebol Campeonato da Cidade 2018 retoma os jogos oficiais

Os amantes do futebol de Guarapari vão pode matar a saudade dos jogos de futebol oficiais do município. O Campeonato da Cidade 2018 vai reunir os principais times dos bairros para lutar por uma vaga na Copa Sul da Liga de Desporto Capixaba.

De acordo com o presidente da Liga de Desporto de Guarapari, Paulo Roberto de Souza, que está organizando os jogos, há 10 anos não era realizado campeonato de futebol como este em Guarapari. "Há uma década que esse campeonato de Guarapari está parado. Ele era tradicional aqui na cidade e nós o revitalizamos e trouxemos ele de volta para os jogadores da cidade", diz.

Os times já estão fechados e os primeiros jogos acontecem em 04 de março, às 13 e 15h, no estádio do Rio Grande, na BR-101. Para a chave A, jogam Atlético Capixaba, do bairro Camurugi, o time de Ipiranga, o St Tropez, da Praia do Morro e o Rio Grande, da região rural da cidade.

Já na chave B, o bate bola fica entre Agremiação, time convidado de Piúma, Anápolis, do bairro Adalberto Simão Nader, Guaraúna, que une as regiões de Santa Rosa e Paturá, e Atlético Guarapariense, do Centro. Os jogos também serão às 13 e 15h, mas no dia 11 de março, no campo do Una.

Paulo Roberto fala que trouxe o campeonato de volta com objetivo social. "Muitos bairros que vão jogar são carentes, e temos que ter um projeto de inclusão no esporte para esses rapazes. Isso pode mudar a vida deles. O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social", diz.


Incentivo. Paulo fala ainda, que o esporte precisa ser mais incentivado na cidade. "Há anos que brigo por isso na cidade. O campeonato é daqui, mas só consegui apoio da Secretaria de Esportes de Vitória. O esporte não está tendo a devida importância em Guarapari", comenta.


Premiação. O time vencedor, vai receber uma premiação de R$ 1 mil reais, e também troféu e medalhas para todos jogadores, além de garantir uma vaga na Copa Sul da Liga de Desporto Capixaba. "A Copa Sul é um campeonato estadual muito importante, o time ganhador vai poder jogar com grandes times. Isso vai alavancar o nome de Guarapari no esporte. E no Campeonato da Cidade 2018, temos de nível altíssimo, alguns até profissionais. Tenho certeza que Guarapari tem chances de disputar de igual para igual com os times já jogam na Copa Sul há mais tempo", ressalta Paulo Roberto.


Tags:



Publicidade