São Mateus

Prefeitura de São Mateus exonera 275 servidores aposentados - Exoneração em massa

Exoneração em massa Prefeitura de São Mateus exonera 275 servidores aposentados

A Prefeitura de São Mateus, município do Norte do Espírito Santo, exonerou todos os 275 servidores aposentados que ainda cumpriam funções municipais. O caso foi parar na Justiça, que cobrou explicações sobre o decreto do prefeito Daniel da Açaí em um prazo de 48 horas.

Quem entrou com a ação na Justiça foi o Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus, que pediu a nulidade do decreto e que os servidores permaneçam nos cargos até uma decisão judicial.

Os vereadores da cidade também votaram, nesta terça-feira (20), um decreto para anular o decreto de exoneração da Prefeitura de São Mateus.

A Secretaria de Gabinete da prefeitura informou que até a tarde desta quarta-feira (21) não havia recebido nenhuma notificação, nem da Câmara de Vereadores e nem da Justiça, e que portanto permanecia valendo o decreto de exoneração.

A prefeitura ainda explicou que as exonerações aconteceram porque os servidores aposentados ainda trabalhando contrariam uma lei municipal de 1992.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?