Serra

Alunos da Apae do municipio vão fazer equoterapia - Serviço Social

Serviço Social Alunos da Apae do municipio vão fazer equoterapia

Na próxima quarta-feira, dia 28, será inaugurado o primeiro Projeto de Equoterapia da Apae da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do recurso do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA).
O projeto vai garantir a cerca de 40 usuários da Apae sessões de equoterapia (terapia com cavalos) durante um ano. Serão, aproximadamente, 1.800 sessões que vão trazer inúmeros benefícios aos usuários, segundo o presidente da Apae da Serra, Luciano Ferreira das Neves.

"Cada sessão de equoterapia equivale a cerca de 10 sessões de fisioterapia. Os resultados são muito bons e rápidos. Proporciona segurança, qualidade de vida, efeitos satisfatórios com os trabalhos na área da coluna cervical e, ainda, tira o medo e ajuda na relação com os animais", afirmou Neves.

A secretária de Assistência Social, Elcimara Rangel, disse que o fundo é um recurso específico para projetos de atendimento a crianças e adolescentes, cuja fonte são doações de pessoas físicas ou jurídicas.

"Os interessados podem doar e indicar as entidades que querem beneficiar. É de extrema importância a parceria entre o setor público e privado para o desenvolvimento de projetos que transformam a vida das pessoas", acrescentou Elcimara.


Tags:



Publicidade