Vila Velha

Ônibus turístico é sucesso em Vila Velha - Turismo

Turismo Ônibus turístico é sucesso em Vila Velha

O ônibus turístico de Vila Velha encerrou as atividades no último dia 18 de fevereiro com um balanço positivo, segundo o subsecretário municipal de Turismo, Carlos Von Schilgen.

O transporte recebeu 464 turistas de vários cantos do Brasil e exterior, desde o 28 de dezembro de 2017, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade. "Foi um projeto pioneiro no Estado, esperamos dar continuidade realizando mais parcerias como, por exemplo, com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que pretende levar seus alunos da rede municipal para conhecer Vila Velha", destacou o subsecretário.

Segundo Eliana Canal, proprietária do ônibus da Canaltures – Turismo Receptivo e Emissivo, a proposta será viabilizada para o próximo verão por meio de parcerias com a rede hoteleira. "Queremos, a inda, antecipar os dias de funcionamento do tour de ônibus e fortalecer o circuito", ressaltou.
O circuito foi todo acompanhado por monitores e realizado nos principais pontos turísticos, saindo do Shopping Boulevard localizado no bairro Jockey de Itaparica, passando pela orla das Praias de Itaparica, Itapuã e da Costa chegando até o Farol de Santa Luzia.

O itinerário também incluiu o Morro do Moreno, o Convento da Penha, a fábrica de chocolates Garoto, na Glória, além de todo o Sítio Histórico no Parque da Prainha.

Em todas as paradas do circuito foi estimado um tempo para que os turistas e visitantes pudessem conhecer um pouco da história de cada monumento e das belezas naturais que Vila Velha oferece.





Tags:



Publicidade