Muqui

Iniciada as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba - Participe

Participe Iniciada as inscrições para o Programa Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba inicia hoje o período de inscrição para o curso culinário do em Guarapari. As inscrições vão até 28 de fevereiro e os interessados devem procurar a Semag, localizada na Rodovia Jones dos Santos Neves, 3656, Muquiçaba. O objetivo é capacitar 40 profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

A programação prevê dois cursos de capacitação por semana, de segunda-feira a sexta-feira, em dois períodos com 20 alunos em cada um deles, com duração de 20 horas semanais. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

A turma da noite vai funcionar entre os dias 12 e 15 de março, das 17 às 22 horas. Iniciando na segunda à noite e terminando na quinta à noite (carga horária de 20 horas). E a turma da tarde vai funcionar, 13 a 16, das 11 às 16 horas. Iniciando na terça feira à tarde e terminando na sexta feira a tarde (carga horária de 20 horas).

Durante o curso, que será realizado no espaço ao lado do Rádium Hotel, os moradores e turistas poderão experimentar as melhores comidas do estilo food truck, mais de 10 veículos vão participar do evento que promete movimentar a Praia da Areia Preta

O Programa Cozinha capixaba é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES.


Aula Inaugural

No dia 07 de fevereiro, Guarapari sediou a aula inaugural do programa, com a presença do Governador Paulo Hartung. O chef Juarez Campos comandou a aula inaugural do Projeto Cozinha Capixaba e ensinou a fazer um delicioso risoto de moqueca para 60 convidados.

A aula show foi realizada na unidade móvel do programa, uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior. Um telão foi colocado do lado de fora que todos pudessem participar. "Guarapari já é um polo turístico por natureza, a culinária só vem a acrescentar, a melhorar ainda mais esse lugar. Temos aqui chefs de cozinha conhecidos mundialmente e iniciar esse projeto aqui na cidade é realmente uma alegria muito grande", disse o chef Juarez Campos.


Quem pode se inscrever?


Gestores de restaurante que cozinhem, chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.


Onde se inscrever?

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, a partir do dia 19/02, na sede da Semag, localizada na Rodovia Jones dos Santos Neves, 3656, Muquiçaba, de 09h às 17h.


Quais são os documentos necessários para a inscrição?

- Ficha de inscrição (com nome, número do CPF, número de documento de identidade, profissão, cidade, opção para escolher a turma e horário em que deseja se inscrever, e-mail e telefone para contato);

- Cópia de documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência.

Para gestores:

- Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:

- Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

- Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;


Tags:



Publicidade