Cariacica

PPS o abrigo dos desabrigados - Política Capixaba

Política Capixaba PPS o abrigo dos desabrigados

O PPS sempre foi um partido sem grande expressão no Espírito Santo, essa realidade começou a mudar quando o partido elegeu os prefeitos de Vitória e Cariacica e se colocou como oposição ao governo Paulo Hartung.

Na semana passada, o PPS chamou a atenção pela filiação do Ex-Prefeito de Vitória Luiz Paulo, que foi eleito em 1996 para suceder o então Prefeito Paulo Hartung, mesmo sendo um completo desconhecido. Luiz Paulo vinha perdendo espaço, eleição após eleição no grupo de Paulo Hartung e sua saída já era tratada com certa naturalidade.

Quem também está com um pé no PPS, é o deputado estadual Da Vitória, que era um dos mais governistas, até a greve da PMES em fevereiro de 2017, quando o parlamentar teve que ir para a oposição, para não perder o apoio da categoria.

Outra aposta do partido, é o deputado oposicionista Sérgio Majeski, que tem mantido conversas com o PPS, mas tem enfrentado resistência devido ao seu estilo de articulação, onde se atribui um tamanho que não foi comprovado nas urnas, já que Majeski foi eleito o parlamentar com menor número de votos em 2014.

A continuar neste caminho, não será surpresa no mercado político se o PPS abrigar os Ferraço e se firmar como o abrigo dos desabrigados do grupo de Paulo Hartung.

Da redação do Capixabão


Tags:



Publicidade