Venda Nova do Imigrante

Campanha reforça dias e horários - Coleta Seletiva

Coleta Seletiva Campanha reforça dias e horários

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com campanha de incentivo à correta utilização da coleta seletiva de lixo. As agentes de Saúde do Município estão recebendo capacitação para atuarem como multiplicadoras de informações sobre o recolhimento de material destinado à reciclagem.

A primeira palestra de capacitação aconteceu nessa sexta-feira (16) na Unidade de Saúde do Bairro Minete. Um técnico em meio ambiente da Secretaria passa as informações às agentes, que vão agir de casa em casa explicando como separar os resíduos para recolhimento e em quais dias é preciso colocar o material na rua.

As agentes que atendem os bairros Minete 1 e Minete 2 já estão preparadas para iniciar o trabalho de divulgação. Nesta sexta-feira (23), o treinamento vai acontecer em São João de Viçosa e vai contar com a participação das profissionais que atendem o distrito e as comunidades vizinhas.
Lixo tem dia e horário certos para ser recolhido

Recolher e destinar o material para reciclagem faz bem para o meio ambiente e para a sociedade. Porém, todos devem fazer sua parte. A Prefeitura realiza o recolhimento, mas o morador tem o dever de colocar o lixo na rua no dia e horário corretos. Por isso, quando mudar de bairro, lembre-se de verificar qual o dia da coleta seletiva.

Confira abaixo quando e quais horários o caminhão de lixo passa.





Tags:



Publicidade