Afonso Cláudio

Objetivo: melhorar o ambiente de negócios - Simplifica ES

Simplifica ES Objetivo: melhorar o ambiente de negócios

Na hora de abrir uma empresa no Espírito Santo, muitas vezes a demora é tanta que o empresário desiste, tamanha é a burocracia. Nesta segunda-feira (19), o governo criou o "Simplifica ES" um programa que concede incentivo para energia limpa, com objetivo de melhorar o ambiente de negócios, facilitando o atendimento aos empreendedores.

O Simplifica ES tem a meta de, até o fim de 2018, reduzir a média de 110 dias para a abertura de uma empresa de porte médio para 24 dias.

O programa foi criado através de uma lei. Além da redução do tempo, também vai rever procedimentos e legislação que causam lentidão no andamento dos processos de registro e legalização de negócios, vai simplificar e diminuir a documentação exigida ao empreendedor, além de automatizar e integrar órgãos e instituições envolvidos no processo.

Também será possível abrir um negócio sem sair de casa, se o empreendedor tiver inscrição digital.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, informou que o Brasil ocupa a 176º posição no ranking de 190 países em relação ao tempo de abertura de empresa.

O lançamento do programa Simplifica ES, aconteceu no Palácio Anchieta. Além dos governador do Espírito Santo, secretários, deputados, empresários, vereadores e vários prefeitos, Afonso Cláudio estava representado pelo prefeito Edélio Francisco Guedes. "Quem quer investir não pode esperar, temos que olhar com outros olhos (bons olhos), nosso empresário que gera emprego e receita para os cofres públicos, e precisa de resposta rápida. Com a sanção governador Paulo Hartung dessas duas leis : a que cria o Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios (Simplifica ES) e a que concede a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para micro e minigeração de energia distribuída", destacou o prefeito.


Tags:



Publicidade