Castelo

Prefeitura inicia acesso grátis à internet - Conecta Castelo

Conecta Castelo Prefeitura inicia acesso grátis à internet

A Prefeitura de Castelo, lança, nesta sexta-feira (16), o projeto "Conecta Castelo", que vai fornecer sinal de internet gratuito em vários pontos da cidade. Os três primeiros já estão disponíveis, na Praça Três Irmãos, na Praça do Posto de Saúde e na Prefeitura Municipal.

A internet é wi-fi e liberada. Para o usuário se conectar, é preciso ter acesso a um login e senha. Para obtê-los, é necessário enviar uma solicitação para o e-mail [email protected]. Na solicitação, é importante que conste o nome, a idade e o endereço do solicitante. Logo em seguida, o usuário receberá uma resposta, com seu login e senha, e poderá ter acesso à rede.

O Projeto "Conecta Castelo" foi desenvolvido pelo NETI – Núcleo Estratégico de Tecnologia e Informação, da Prefeitura Municipal de Castelo, em parceria com o Setor de TI e a SEMTURC – Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e tem como objetivo promover a cidadania digital, estimulando as pessoas a utilizarem as ferramentas que as inserem na era digital, democratizando o acesso à internet e facilitando a utilização dos serviços on-line para os cidadãos.

"O projeto é uma iniciativa muito necessária para a cidade, pois disponibilizará acesso gratuito, à internet, para toda a população, que poderá acessar portais do governo, em todas as esferas, bem como dados de transparência e conteúdos pessoais, como e-mail. Apesar de estar em fase de teste/implantação, é um trabalho idealizado para a inclusão digital e para o desenvolvimento social", explicou o Secretário Municipal de Planejamento, Thiago Alves Soares.





Tags:



Publicidade