Linhares

Inscrições abertas para o curso - Cozinha Capixaba

Cozinha Capixaba Inscrições abertas para o curso

Linhares é o próximo município a receber a carreta da Cozinha Capixaba. O curso será realizado do dia 05 ao dia 09 de março. As inscrições começam nesta segunda-feira (19) e vão até sexta-feira (23). Os interessados em participar podem ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro da cidade, em cima da antiga Câmara Municipal. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES.

O objetivo do Cozinha Capixaba é capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo.

O curso tem ao todo 40 vagas, em dois turnos, de tarde e à noite, com carga horária de 20 horas cada turma. A turma da tarde inicia na terça (06) e vai até sexta-feira (09), das 11 às 16 horas. Já a turma da noite tem início na segunda (05) e término na quinta (08), e as aulas serão das 17 às 22 horas.

Onde se inscrever:
Data do curso: 05/03 a 09/03
Local: Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – Centro da cidade – Em cima da antiga Câmara Municipal
Endereço: Avenida Augusto Calmon, nº 1117, Centro, Linhares – ES.
Telefones: (27) 3372-2055 / 99776-1212
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas
Programa Cozinha Capixaba

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos.

As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanharem cada uma das aulas ministradas em seu interior.

Na parceria, a Seag ficará responsável por custear o curso e as prefeituras, as demais despesas.


Tags:



Publicidade