Conceição da Barra

Balanço positivo: marcado pela segurança e diversidade - Carnaval Barra 2018

Carnaval Barra 2018 Balanço positivo: marcado pela segurança e diversidade

Passada a euforia do período carnavalesco, a Prefeitura de Conceição da Barra concluiu o balanço do Carnaval 2018 com a certeza de que a folia foi a mais democrática e acessível dos últimos anos. Turistas e moradores, donos de restaurantes e pousadas, setores público e privado concordaram que o Carnaval Barra 2018 foi marcado pela segurança e pela diversidade de eventos e do público que se espalhou pelos quatro cantos do município.

Ao longo dos seis dias de folia, iniciada no dia 08 de fevereiro e encerrada já na madrugada da Quarta-feira de Cinzas (14), quem escolheu Conceição da Barra como destino no Carnaval 2018 teve muitas opções para se divertir. Além de atrações distribuídas pelos distritos de Braço do Rio, Itaúnas e Cricaré, a Sede do município teve ambientes e ritmos diversificados, atraindo pessoas de todas as idades e classes sociais.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Sebastião Sena, comemorou o retorno das famílias para Conceição da Barra, tanto no Verão quanto no Carnaval, afirmando que "essa folia para todos os gostos deixou crianças, jovens, adultos e até as pessoas de mais idade realmente felizes".

Já o prefeito, Francisco Vervloet, declarou ter convicção de que o município está no caminho certo depois de acompanhar de perto todos os dias de festa. "Este ano não vimos mais as pessoas trocando socos no Circuito da Folia, ao contrário, tivemos a alegria de ver pessoas de todas as classes sociais interagindo num mesmo espaço e até casais com bebês de colo se sentiram seguros para irem atrás do trio elétrico", celebrou o prefeito.

DIVERSIDADE
A programação do Carnaval 2018 reuniu artistas nacionais e regionais com os talentos barrenses, promovendo eventos marcados pela diversidade cultural e de ritmos. Se em Itaúnas as casas de shows apostaram no tradicional forró, os bloquinhos de rua foram animados pela presença da Bandinha da Barra e da Bandinha Por do Sol.

A comunidade de Meleiras, no Distrito do Cricaré, também teve a alegria de, pela primeira vez, acompanhar a tradicional Bandinha da Barra. Já em Braço do Rio, a folia ficou sob o comando da dupla João Victor e André, da Banda Rhastasom e da cantora Kelly Muniz.

Mais de 15 atrações se apresentaram no trio elétrico e no palco principal, montado na Orla da Sede: as bandas Cerradus, Arerê, Agitus, DLuar, Sambolada, New Show, Long Dong, Planeta Banana, Chocolate & Cia, Bandana e Patrulha do Samba, além dos cantores Flávio Ghomes, Jorginho Celles,Ricardinho da Bahia, Ingrid Collares e Michelle Rocha . Nas ruas do Centro Histórico, a animação ficou por conta da Afrobatucada, da tradicional Bandinha da Barra e da recém-criada Bandinha Por do Sol.

BALANÇO
A Prefeitura de Conceição da Barra manteve contato com empresários e representantes de entidades do município para saber a avaliação que eles fizeram do Carnaval 2018. Algumas opiniões estão dispostas logo abaixo e os demais depoimentos estão disponíveis na Página da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-De-Concei%C3%A7%C3%A3o-Da-Barra-Es-122261098289036/).

O microempresário Carlos Quartezani acredita que "estamos no caminho certo. A cidade proporcionou um ambiente onde a festa foi completa, sem poluição sonora, visitantes satisfeitos e nós que trabalhamos na praça, observamos o quanto estávamos precisando mudar o rumo do nosso Turismo na Barra. Na minha avaliação o verão e o carnaval foram muito bons"!

Segundo Márcio Fernandes, Presidente da Associação Turística de Conceição da Barra (ATUR), "o Carnaval foi ótimo para os donos de bares e restaurantes, que atendem a moradores e turistas. Já para os hotéis e pousadas, que atendem apenas ao público visitante, a chuva foi um verdadeiro algoz, diminuindo o número de turistas e afetando até mesmo o valor das tarifas, mas ainda assim, podemos dizer que foi um bom Carnaval".

A Diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Conceição da Barra, Ednair Viana Guimarães, afirmou que, como empresária, considerou o Carnaval muito positivo. Como dirigente da CDL, manteve contato com vários comerciantes e disse que a maioria também achou que o movimento, durante os dias de folia, também foi bom. "Mas ainda tem aqueles que não estão satisfeitos, por isso para os próximos eventos, acredito que será cada vez mais importante a parceria entre os comerciantes e o poder público, assim todos poderão contribuir e levar sempre uma imagem positiva da nossa cidade às pessoas que nos visitam", analisou a Diretora da CDL.


Tags:



Publicidade