Vila Velha

Vem aí o Desafio Vôlei Adaptado à Terceira Idade - Esporte e lazer

Esporte e lazer Vem aí o Desafio Vôlei Adaptado à Terceira Idade

A equipe feminina e masculina de vôlei adaptado acima de 60 anos de Vila Velha é dedicada e "fominha". Para eles, não há idade específica para praticar esporte e o que vale é a disposição. E isso essa turma tem de sobra.

As equipes estão engajadas, treinando três vezes por semana, para disputar o Desafio de Vôlei Adaptado à Terceira Idade. A disputa contra Vitória será no dia 23 de fevereiro, às 16 horas, no Ginásio Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. Além do vôlei adaptado, o encontro contará ainda com apresentação de coreografia.

Essa atividade estava prevista para acontecer durante a Programação de Verão, na Arena da Praia da Costa. Mas, em decorrência das fortes chuvas, o evento foi transferido. "Para preservar o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) na realização do evento, essa atividade foi transferida para o ginásio. Estamos muito felizes em oportunizar essa atividade, sendo a proposta da Arena Verão atender desde as crianças até a terceira idade", afirmou o secretário municipal da Semcel, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

A moradora de Itaparica, Ivone Edres, de 67 anos, está animada com o Desafio. "O jogo contra Vitória é sempre preocupante e difícil. Mas, toda a nossa equipe está animada e prepara para se divertir e, quem sabe, ganhar", contou. Ela ainda acrescentou que "a proposta da Arena Verão foi genial e contemplou a melhor idade", brincou.

Já o José Derciro Spavier, de 72 anos, confessou ser o "fominha" e relatou sua experiência no vôlei adaptado. "Quando comecei não pensei que seria tão bom praticar essa atividade. Hoje não vivo sem o vôlei. E já estamos preparados para fazermos um bom jogo", disse.

Vôlei Adaptado
O Vôlei Adaptado à Terceira Idade é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Cocal. O objetivo é proporcionar momentos recreativos, utilizando-se de movimentos adaptados do voleibol tradicional que auxiliem na melhora da qualidade de vida de seus praticantes, possibilitando o desenvolvimento no aspecto fisiológico, motor e social dos jogadores.

Quem se interessar deve entrar em contato com o Centro de Convivência do Idoso, que atende nos telefones: 3389-3585 e 3139-9343. Os documentos necessários são: Carteira de Identidade (a partir de 60 anos), comprovante de residência em Vila Velha e atestado médico.

Serviço
Desafio Vila Velha contra Vitória de Vôlei Adaptado à Terceira Idade
Dia: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Ginásio Presidente João Goulart, em Coqueiral de Itaparica
Entrada franca.





Tags:



Publicidade