Vitória

Definido os esquemas de segurança e transporte - Kleber Andrade

Kleber Andrade Definido os esquemas de segurança e transporte

Definido os esquemas de segurança e transporte para a partida entre Boavista e Flamengo, no Kleber Andrade

Tudo pronto para a primeira decisão da história da Taça Guanabara que será realizada fora do Estado do Rio de Janeiro. Neste domingo (18), às 17h, a bola rola para o jogão entre Boavista e Flamengo, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A promessa é de casa cheia e, por isso, os órgãos de segurança e transporte do Governo do Espírito Santo traçaram todo o planejamento para garantir acessibilidade e conforto ao torcedor.

Com esse objetivo, foi realizada uma reunião na manhã desta sexta-feira (16) na Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, agentes de trânsito de Cariacica e guardas municipais de Vitória e Vila Velha.

Haverá reforço de policiamento e de agentes privados de segurança dentro e fora do local da partida. Trinta catracas serão instaladas para o acesso dos torcedores ao estádio, que também contará com 40 câmeras de videomonitoramento espalhadas por suas dependências. Os portões de entrada serão abertos a partir das 14h.

A orientação é para que os torcedores cheguem cedo ao estádio, evitando filas na hora de entrar. Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade. A recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, além das linhas regulares de ônibus, serão disponibilizados dois bolsões de estacionamento de carro, com saídas de ônibus diretamente para o estádio, na Praça do Papa (intervalo de 10 minutos para a saída de cada coletivo), em Vitória, e na Prainha de Vila Velha (intervalos de 15 minutos), a partir das 14h.

Outra recomendação dos agentes de segurança é para que se evite acessar o estádio com camisas de clubes que não sejam os envolvidos na partida.

A capacidade máxima liberada pelo Corpo de Bombeiros será de 19.600 pessoas. Do montante, cerca de 17.000 ingressos serão vendidos, sendo o restante destinado para cortesias e gratuidades. Em cumprimento a uma lei municipal de Cariacica, que prevê a disponibilização de ingressos para Bombeiros, policiais civis e militar, os promotores do evento estão se organizando para o cumprimento da legislação. Esses ingressos deverão ser retirados no dia da partida, entre 9h e 13h, na entrada de trás do estádio.

A equipe do Boavista chega ao Estado nesta sexta-feira, por volta das 19h30, e ficará hospedada no Quality Hotel, em Vitória. Já o Flamengo desembarca no Aeroporto Eurico Salles no sábado, vindo de um voo fretado, às 16h30. A estadia da delegação rubro-negra será no Hotel Golden Tulip, também na capital capixaba. Ambas as equipes terão todo o seu translado acompanhado por batedores da guarda municipal de Vitória, de modo a facilitar o seu deslocamento.

De acordo com a subsecretária de integração institucional de Estado de Segurança e Defesa Social, Gracimery Gaviorno, "Apesar de os policiais militares terem cumprido grandes jornadas de trabalho ao longo do verão, do carnaval de Vitória e do carnaval no litoral capixaba, realizamos um esforço concentrado para conseguirmos que os agentes de segurança do Estado pudessem atuar e garantir a ordem e a tranquilidade de todos que forem prestigiar a partida no Estádio Kleber Andrade", comentou a subsecretária.


Tags:



Publicidade